Instalação de câmeras de segurança para evitar crimes se populariza nos condomínios Leia mais: http://extra.globo.com/casa/instalacao-de-cameras-de-seguranca-para-evitar-crimes-se-populariza-nos-condominios-4274365.html#ixzz3ctr50FR0

12/06/2015



Raiane Nogueira para extra.globo.com.br 

 

O aviso "Sorria, você está sendo filmado" não é exclusividade de imóveis comerciais. Especialistas em segurança e síndicos afirmam ser crescente o investimento de condomínios residenciais na instalação de câmeras de vigilância, os circuitos fechados de televisão — para os de pequeno porte eles custam, em média, R$ 10 mil.

De forma geral, esses sistemas têm duas funções nos prédios: diminuir comportamentos inadequados de condôminos e visitantes, evitando a depredação do patrimônio; e inibir ações criminosas, ajudando na identificação de invasores e aumentando a sensação de segurança dos moradores..

 
 

Consultor de Segurança do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio), Raimundo Castro acredita que esteja havendo uma popularização do uso desses equipamentos:

— Com base em dados do Rio e de São Paulo, fiz uma pesquisa que apontou um aumento de 12% nas vendas de circuitos fechados de TV, em 2011. Certamente, 8% deles vão para condomínios. É nítido que quase todos os prédios dispõem de um circuito interno.

Subsíndico do Edifício Anabela, na Tijuca, Carlos Alberto Fonseca aprova o uso de câmeras. Tanto que instalou o equipamento até na porta do apartamento dele:

— Nossas câmeras são muito úteis para os casos internos. Uma moradora já sofreu um golpe, após deixar um falso funcionário do INSS entrar no prédio. Com as imagens, nós decidimos registrar queixa na delegacia



:: Voltar



Temos diversas soluções para sua empresa/condomínio como módulos linear, cftv,biometria, porteiros eletrônicos, molas e fechaduras, Ligue agora mesmo (11)2061-2661 é peça já o seu orçamento.