Brasil e Portugal assinam acordo para ampliar e-commerce entre países

30/10/2017



Brasil e Portugal assinaram nesta sexta-feira, 27/10, um acordo para ampliar o comércio eletrônico entre os dois países, segundo informações da Agência Brasil. O principal objetivo da nova parceria é aumentar a eficiência e a competitividade dos produtos de correio expresso. 

Segundo os Correios do Brasil, uma das mudanças previstas com o novo acordo é a melhoria na qualidade de informação nos fluxos postais, permitindo um rastreamento mais completo que facilita a previsão de entrega das encomendas postadas principalmente para quem efetua compras e vendas pela Internet.

Na prática, o acordo prevê a migração da carga de e-commerce (compras e vendas feitas pela Internet) que, em sua maior parte chega ao Brasil pelos serviços Registrado e Simples (sem registro), para uma plataforma mais qualificada, atendendo às condições de recebimento do Novo Modelo de Importação, como o envio de informações eletrônicas, por exemplo.

Até então, as encomendas registradas postadas entre Brasil e Portugal levavam em média 40 dias úteis para ser entregues após a liberação pela Alfândega. Com o novo acordo, a previsão é que esse prazo caia para 12 dias úteis, em média.

:: Voltar



Temos diversas soluções para sua empresa/condomínio como módulos linear, cftv,biometria, porteiros eletrônicos, molas e fechaduras, Ligue agora mesmo (11)2061-2661 é peça já o seu orçamento.